terça-feira, 22 de junho de 2010

Fifa retira acusações contra holandesas que usavam vestidos polêmicos

Postado por Carol, Gabriela, Julia, Jullia A., Mariana M., Mariana, Maiara, Vitória e Vitória B. às 06:41




Elas faziam parte de um grupo de aproximadamente 30 mulheres, as quais assistiam ao jogo entre Holanda e Dinamarca, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e foram expulsas sob a alegação de que seus vestidos eram parte de uma campanha publicitária não autorizada de uma marca de cerveja.


Após serem expulsas das arquibancadas do Soccer City, elas foram levadas aos escritórios da Fifa, onde foram interrogadas e liberadas após a entidade ter formalizado a acusação de "publicidade encoberta" contra elas.

De acordo com a acusação da Fifa, as moças teriam ido à África do Sul financiadas pela empresa, e seus vestidos, aparentemente lisos, carregavam um pequeno logotipo da fabricante de cervejas, o que violava os direitos dos patrocinadores que pagaram milhões de dólares para fazer propaganda nos espaços oficiais da Copa-2010.

No entanto, nesta terça-feira, a Fifa disse ter chegado a um acordo com a empresa fabricante de cerveja, e que todas as partes concordaram em retirar as queixas e não mais fazer comentários públicos sobre o assunto

A entidade máxima do futebol confirmou, ainda, que a marca se comprometeu em respeitar as políticas de comercialização da Fifa durante a Copa do Mundo, as quais garantem exclusividade de atuação aos patrocinadores.

Em comunicado, as holandesas, Barbara Castelein e Mirte Nieuwpoort, mostraram-se comedidas. "Estamos felizes em voltar para casa e que a situação tenha sido resolvida", dizia o texto.

Você concorda com a atitude da Fifa? Se não, qual seria a correta?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Projeto Crescer Atena Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare