quinta-feira, 19 de março de 2009

Garota de 9 anos é estuprada pelo padrasto

Postado por Carol, Gabriela, Julia, Jullia A., Mariana M., Mariana, Maiara, Vitória e Vitória B. às 13:30
Uma garota de 9 anos de idade, estava gravida de gêmeos, a garota foi estuprada por 3 anos pelo seu padrasto. A questão do padrasto abusar da criança é absurda, engravidá-la, mais absurda ainda. Além disso, a menina corria grande risco de vida. Após o aborto, o arcebispo de Recife e Olinda, decidiu excomungar a mãe da menina e os médicos responsáveis pelo procedimento.
Nesse caso a menina tinha o direito de abortar ?
Você concorda com a atitude do arcebispo ?

13 comentários:

Lucas on 19 de março de 2009 às 14:25 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas on 19 de março de 2009 às 14:26 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas on 19 de março de 2009 às 14:28 disse...

Na minha opinião não, o aborto é um ato repugnante independente da ocasião.
E vale apena ressaltar que a atitude da excomunhão não foi tomada pelo bispo, ele foi um porta voz (talvez um muito exaltado) do codigo de normas da igreja.
O ato da excomunhão tambem não é definitivo, se os excomunhados se arrependerem e se converterem e confeçarem-se serão reabsorvidos a igreja.
Atualmente a medicina está muito avnçada e ,creio eu, que seria completamente capaz de realizar o parto dos gemeos.
Na minha opinião o unico "pecado" da igreja foi dizer que o aborto(um assissinato) é menos grave que o estupro que é um ato nefasto.

Mari M. on 19 de março de 2009 às 16:09 disse...

eu acho que a menina tinha o direito de abortar sim.. a vida dela estava em risco,e uma menina de 9 anos nao tem condição nenhuma de fazer um parto de gemeos! o aborto é um crime,mais nessa ocasião era essencial.

Unknown on 20 de março de 2009 às 07:12 disse...

EU ACHO QUE A MENINA TEM DIREITO DE ABORTAR OS GÊMOS.
TALVEZ ELA PODE ATÉ MORRER SE ELA NÃO ABORTAR.

wrong world on 20 de março de 2009 às 07:12 disse...

Eu também acho que a menina tinha o direito de fazer o aborto! a vida dela estava em risco, e se os medico fossem tentar fazer o parto poderiam morrer três CRANÇAS...na minha opinião a unica pessoa que cometeu um "pecado" foi o padrasto!

Carol, Gabriela, Julia, Jullia A., Mariana M., Mariana, Maiara, Vitória e Vitória B. on 20 de março de 2009 às 08:37 disse...

Quando você tem a conciência e tem condições de criar o bêbê, você não tem o direito de abortar pois ai nesse caso é um crime, mais no caso dessa garota ela poderia morrer pois ela ainda é pequena, e ela foi estuprada, então eu acho que ela tinha todo o direito de fazer isso ! Mais eu não concordo com a atitude do bispo de expulsar eles da igreja, pois fizeram isso pela vida da Garota !

Anônimo disse...

Concordo com todos vocês acima.
Se parto de uma criança já deve ser insuportável até para uma adulta, imagina 2 pra uma do meu tamanho!!
O padrasto da menina devia é morrer na cadeira elétrica ou ser torturado até a morte por colocar a própria filha em risco de morte.
E foi muito sem noção do bispo, quero dizer, expulsar os médicos e a mãe da menina da igreja por terem salvado a vida dela??
Sabe, gente, eu vou dizer o que penso sobre aborto: eu acho que deveria um direito se a pessoa for muito nova, não tiver condições, o filho ter um grave problema ou ter ficado grávida por estupro, e acho que se ela não quiser o filho, mesmo que ele esteja em ótimas condições, deveria dar o filho pra alguém que realmente precise dele, tipo um casal de homossexuais ou uma mulher com os ovários estraçalhados. É a minha opinião.
Mas também tem perguntas religiosas (quando o feto ganha alma?) e científicas (quando o feto ganha vida?) que não conseguem ir nem pra frente, nem pra trás e nem pros lados.
Mas vamos cair na real, né, gente? Nunca vai ter crença religiosa, prova biológica ou conclusão ética que vai impedir uma mulher de fazer aborto. É que nem fazer dever de casa: por mais que falem que devemos fazer e tal, tem gente que não faz e nem faz questão. Sabe, gente, esta é só a minha opinião, eu só expliquei os meus motivos por ser a favor do aborto em certos casos, então não me julguem!!!

Clarissa

Lorrany on 1 de abril de 2009 às 05:46 disse...

Sou totalmente contra a atitude do arcebispo
porque a vida da menina estava em jogo e ela tinha(na minha opnião)todo o direito de abortar e ainda mais de gêmeos...



*/Aniinha

Ligia, Isabella Teixeira on 1 de abril de 2009 às 15:55 disse...

Eu sou contra a atitude do arcebispo, porque uma criança de 9 anos esta gravida de gemeos , e ainda correndo risco de vida, e claro que ela tinha que abortar, ela ainda tem a vida toda pela frente e nao ficar tomando conta de 2 filhos.

Ligiia

atena on 7 de abril de 2009 às 09:57 disse...

credo deviam fazer alguma coisa a respeito disso

Atena on 7 de abril de 2009 às 10:00 disse...

deviam fazer alguma coisa

Capítulo Araxá n°200 on 15 de maio de 2009 às 07:46 disse...

é uma vergonha para o padrastro estrupando uma garota com 3 anos de idade e ela ficou gravida com 9 anos é um absurdo

Postar um comentário

 

Projeto Crescer Atena Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare